Homehomehome

Área de Pais e Alunos

Cadastre e receba novidades!

Ensino Médio

O Ensino Médio do Colégio Quasar é Olimpo! Essa Parceria já é sucesso. Venha Conferir nossos resultados!

O Mundo está mudando. Várias descobertas estão facilitando nossa vida e estabelecendo novos paradigmas. Nesse contexto, a educação é a mais visível transformação no desenvolvimento do ser humano. E, o ensino médio é a etapa em que se consolidam conhecimentos.

A educação, no Centro Educacional Quasar, além de atender às expectativas dos adolescentes de entrar na universidade, prioriza também contribuir bases sólidas para a vida de cada um.

O adolescente deve descobrir suas potencialidades e desenvolvê-las, atuando de forma crítica e sensata na sociedade em que vive.

As aulas ministradas no Ensino Médio tem por objetivo aprofundar os conhecimentos científicos e a formação ética dos alunos, dando ênfase ao desenvolvimento de sua autonomia intelectual, objetivando uma vida gradativamente no âmbito do trabalho e da cidadania. Dessa forma, a orientação profissional passa a fazer parte das atividades desenvolvidas pelo Quasar, assim como as primeiras informações sobre o processo seletivo que vai marcar a passagem para a universidade.

O planejamento pedagógico do Ensino Médio foi desenvolvido com base nos aspectos que norteiam a nova proposta nacional: as linguagens, as ciências e as tecnologias complementadas com os conhecimentos que estão presentes em todos os momentos da prática escolar, possibilitando uma leitura crítica do mundo.

A tendência atual, em todos os níveis de ensino, é analisar a realidade segmentada, sem desenvolver a compreensão dos múltiplos conhecimentos que se interpretam e configuram determinados fenômenos.

Para essa visão segmentada contribui o enfoque meramente disciplinar que, na nova proposta de reforma curricular, pretendemos superar pela perspectiva interdisciplinar e pela contextualização dos conhecimentos.

A integração dos diferentes conhecimentos possibilita criar as condições necessárias para uma aprendizagem monitorada, à medida que ofereça maior liberdade aos professores e alunos para a seleção de conteúdos mais diretamente relacionados aos assuntos ou problemas que dizem respeito às suas vidas.

No que diz respeito à questão de aprendizagem significativa, o Centro Educacional Quasar se preocupa no sentido de propor atividades, pesquisas e leituras que possibilitem aos os alunos do ensino Médio uma identificação com a sua realidade a partir das questões e dos temas propostos nas aulas.

O currículo é articulado em torno de eixos básicos, orientadores da seleção de conteúdos significativos, tendo em vista os quatro pilares que fundamentam a proposta de trabalho no Ensino Médio.

* Aprender a Aprender.
* Aprender a Fazer.