Homehomehome

Área de Pais e Alunos

Cadastre e receba novidades!

Ensino Fundamental

O colégio Quasar acredita que a escola deve ser espaço de formação e informação, em que a aprendizagem de conteúdos favoreça a inserção do aluno no dia-a-dia da sociedade e em um universo cultural maior.

A formação escolar deve possibilitar o desenvolvimento das capacidades cognitivas e apreciativas, levando à compreensão dos fenômenos sociais e culturais e à intervenção neles, assim como favorecer aos alunos o usufruto de manifestações culturais nacionais e universais...

Pelo fato de trabalhar com conteúdos e desenvolver modalidades de pensamento bastante específico, temos um papel diferente e insubstituível, no que diz respeito à apropriação, pelo sujeito, da experiência cultural.

As atividades educativas são sistemáticas, tem uma intencionalidade deliberada e um compromisso explícito: tornar acessível o conhecimento formalmente organizado. Ao adquirir esses conhecimentos, o ser humano transforma-se: aprende a ler e escrever, obtém o domínio de formas complexas de cálculos, constrói significados a partir de informações diversas, lida com o conceitos científicos hierarquicamente relacionados, o que possibilita novas formas de pensamentos e de inserção e atuação em seu meio.
Webmail Quasar
Acesse nossas redes sociais